Toma Sopa abre o Carnaval 2019 de Madre de Deus

Alice Portugal ao lado do prefeito Jeferson Andrade e do deputado Niltinho

Tradição e juventude. Alegria e respeito à diversidade. Cores e Eloina Pitangueira. O #TomaSopa 2019 foi mais um momento de reafirmação da história cultural e social de Madre de Deus. Do papel crepom e folhas de bananeira às vistosas camisas que ainda colorem o mar de gente nas ruas da cidade. Tudo transformado em festa que iniciou nas primeiras horas do dia.

A presença de moradores de Madre de Deus e de outras cidades da Região Metropolitana encheu as ruas por onde o Toma Sopa percorreu. Fantasias estilizadas e bem humoradas fizeram o cardápio de descontração e muita confraternização entre amigos.

Vários políticos compareceram ao evento e os grupos ligados aos mesmos fizeram parte do animado cortejo com suas charangas e muita diversão. A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) esteve presente e comentou sobre a bonita feita pelo povo de Madre de Deus. “Viemos prestigiar essa atividade que mantém as raízes culturais do Carnaval. O Toma Sopa das fantasias de crepom, hoje com outro formato, mas afirmando a alegria e o carnaval saudável de Madre de Deus”, comentou Alice. Ouça a entrevista completa da deputada Alice Portugal, clicando aqui.

O deputado estadual Niltinho (PP) também participou do Toma Sopa 2019. Para o parlamentar, o momento de festa é importante e nas comemorações de 60 anos, ele também comemora a sua eleição como representante da cidade de Madre de Deus na Assembleia Legislativa da Bahia. “Vamos estar aqui sim, não só no Toma Sopa como no Carnaval brincando com o povo”, disse Niltinho. Ouça a entrevista completo do deputado Niltinho, clicando aqui.

O Carnaval Confete e Serpentina2019 de Madre de Deus tem o tema “Uma viagem na Mitologia Grega”. Segundo a prefeitura municipal, a folia terá três palcos denominados de Medusa, localizado na praça de Leleta, Zeus, na Praça Pedro Gomes e Atena, na Ilha de Maria Guarda. No dia 28 de fevereiro acontece um Baile à Fantasia e na quarta-feira de cinzas, quatro arrastões serão animados com bandas e DJ’s.

Leia a anterior

Carnaval 2019: Via Metropolitana agiliza viagem entre a capital e o Litoral Norte

Leia a próxima

Literatura com axé resgata mitologia dos orixás como super heróis

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *