Suspeita grave: Secretário de Jailton e servidora da Câmara Municipal tem seus nomes envolvidos em acusação de fraude documental em Madre de Deus

Ainda repercute o envolvimento dos nomes da servidora concursada da Câmara Municipal de Madre de Deus, Janete Kotula, e de Robemácio Cerqueira de Jesus, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social no escândalo que tomou a política local, no dia de ontem (23).

A utilização de certidões cartoriais solicitadas pelos dois em uma petição enviado ao Ministério Público da Bahia (MP/BA) que continha assinaturas tidas como falsificadas é o assunto do final de semana em Madre de Deus.

A assessoria jurídica do Legislativo oficiou ao MP/BA na tentativa de identificar os responsáveis pela produção da falsificação grosseira que utilizou assinaturas dos vereadores Kikito Tourinho, Juscelino e Val Peças.

A manobra fraudulenta tem como objetivo a permanência do prefeito interino Jailton Jajai (PTB) como consequência da prorrogação do afastamento de Jeferson Andrade (PP).

E isso, me causou espanto!

Ainda não obtive retorno da solicitação de informações feita ao MP. Por tanto não posso afirmar se foi a servidora, e esse indivíduo, que elaboraram a petição. O que posso afirma até o momento, com toda certeza é que as certidões cartorárias foram solicitadas por eles. Eu mesmo fiz a conferência de autenticidade.

Então, após serem colhidas as informações necessárias, a Câmara adotara os procedimentos pertinentes. Seja um PAD-Processo Administrativo Disciplinar, ou até mesmo uma CPI para apurar eventual crime cometido.

É certo que a servidora necessitará explicar o que uma certidão solicitada por ela faz junto a uma petição com claros indícios de falsidade envolvendo o timbre da Câmara Municipal e assinatura de Edis.

Leia a anterior

Após denúncia, Câmara Municipal de Madre de Deus sinaliza suposta falsificação de documento ao MP/BA

Leia a próxima

Mais um, mais um: Secretário de Jajai se envolve em polêmica com atitude machista

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *