Sucessão municipal e possível ingresso no PT são assuntos de reunião de vereadores de Madre de Deus e dirigente petista

A disputa eleitoral no município de Madre de Deus começa a tomar contornos. Uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) movimentou a cena política local.

Os vereadores Pastor Melk (PPS) e Marden Filho de Tutuca (PCdoB) estiveram reunidos com o ex-vereador Anisvaldo Daltro que agora responde pela Secretaria de Organização do Partido dos Trabalhadores na Bahia. O encontro que poderia ter sido uma cortesia ou um bate papo sobre o atual cenário político transformou-se em uma conversa sobre o futuro político da cidade.

Segundo fontes locais ouvidas pelo Diário da Metropolitana, Melk e Marden falaram de sucessão municipal durante parte da conversa. Como o órgão partidário conduzido por Daltro tem como atribuições, orientar os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias, coordenar o quadro de filiados e processos eleitorais a nível municipal e estadual, existem fortes indícios de negociações para que os dois vereadores de Madre de Deus desembarquem no PT e tragam novos lances nas próximas eleições no município.

O secretário de Organização do PT baiano falou sobre o encontro e apresentou seu ponto de vista acerca das possibilidade políticas. “Muito proveitosa nossa conversa. Conseguimos conversar sobre diversos pontos que nos preocupam, analisar o cenário e a conjuntura política da cidade, além de comecar de fazer uma formulação para o futuro”, afirmou Daltro.

Sobre uma possível ida dos vereadores apra integrar os quadros petistas, o dirigente foi enfático em afirmar que o partido pode acolher os políticos que fez questão de elogiá-los. “O PT está aberto. São dois parlamentares de posições firmes e claras. Qualquer partido teria a honra de tê-los em suas fileiras”, finalizou.

Leia a anterior

A vida bate recorde e Madre de Deus completa 228 dias sem morte violenta

Leia a próxima

Cinco novas empresas devem investir R$ 196 mi em Sento Sé e RMS

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *