Solidariedade marca mais um dia de mobilização dos agentes de saúde de Salvador

Um gesto de solidariedade e em defesa da vida. A doação de sangue foi a forma encontrada pelos agentes de saúde da capital baiana para para manifestar repúdio coletivo contra o que consideram inércia negocial da Prefeitura de Salvador. O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), na Fundação Hemoba, na Avenida Vasco da Gama.

Cerca de 100 (cem) agentes de saúde fizeram doações de sangue na Hemoba. Segundo o presidente da Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA), Ivando Antunes, esse manifesto se deu em protesto pelo fato da gestão municipal não apresentar qualquer indicativo de que cumprirá suas responsabilidades em relação ao pagamento do avanço nível devido desde o mês de julho do ano passado. “Estamos indignados com essa condição a quem estamos sendo empurrados. Não enxergamos uma postura proativa da Secretaria Municipal de Gestão para resolver ou apontar quando pagará o que nos é devido. O gesto de doar sangue é o simbolismo do que fazemos todos os dias na cidade”, disse Antunes.

Após realizarem atos na última segunda-feira feira (23) e ontem (24), na frente da sede do Ministério Público da Bahia (MP/BA), a categoria aguarda a intermediação do órgão junto à gestão municipal. “A nossa expectativa é de que essa intelocução que estamos fazendo com o Ministério Público possa fazer com a que a Prefeitura se mova e torne real, o argumento que apresenta dizendo que está negociando conosco”, concluiu o presidente da AASA.

Leia a anterior

Jornalistas do Nordeste farão campanha salarial unificada em 2022

Leia a próxima

Apresentações na torre sineira marcam programação de Concertos de Natal na Catedral Basílica

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *