Segurança pública é tema de encontro de guardas municipais com participação de deputado

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) integrou a programação do 1° Simpósio Nacional das Guardas Municipais, promovido pela União Nacional Azul Marinho (UNA), no último final de semana, no Porto Bello Ondina Praia Hotel, em Salvador. Na oportunidade, o parlamentar palestrou sobre a importância da integração dos órgãos de segurança pública e o papel das guardas municipais no contexto da prevenção ao crime e à violência.

Um dos principais pontos levantados em seu discurso foi a necessidade de entendimento acerca da responsabilidade de toda a sociedade sobre o tema. “A segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos. Muitas vezes os órgãos são colocados como único pilar dessa estrutura, quando a família, igreja e sociedade como um todo deveriam trabalhar de forma integrada para minimizar a violência.”, pontuou.

Além da palestra, o deputado aproveitou a oportunidade para conversar com os participantes sobre os seus mais de 15 Projetos de Lei já protocolados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), desde o início do seu mandato, em fevereiro deste ano.

O parlamentar também endossou a criação da frente parlamentar da qual será responsável e terá como principal temática a Prevenção ao Crime e à Violência.

Leia a anterior

Simões Filho: sessão na Câmara Municipal deve ser movimentada. Confira a pauta de hoje (26)

Leia a próxima

Salvador: Leo Prates explica mudanças da SEMPS na CMS

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *