
Convocado para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS) sobre um ocupante de cargo de confianca na Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) acusado de agressão a uma ex-mulher, o secretário Alberto Pimentel passou maus bocados durante visita ao camarote da CMS, no circuito do Campo Grande, na tarde de segunda-feira (04).
Acompanhado pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de Salvador, Pacheco Maia, Pimentel foi ciceroneado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) que tentava diminuir a impopularidade do secretário com seus colegas vereadores. Alguns integrantes da base do prefeito faziam as gentilezas e até posavam para fotos com o mandatário da Semtel, como o mesmo entitulou-se em entrevista na sua chegada. Afoito perguntava se os edis “precisavam de alguma coisa” na tentativa de desfazer as reclamações de que não estaria disponível na Semtel para atender aos vereadores.
O momento mais desconfortante foi na chegada do presidente da CMS, Geraldo Junior (SD) que estava acompanhando do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, além de outras autoridades policiais. Pimentel retirou-se do reservado do camarote e em outro momento foi trazido à presenca do presidente e seus convidados. Jornalistas e outros convidados percebiam o desconforto e nervosismo do secretário diante de Geraldo Junior e do vereador Carlos Muniz (Podemos), este último, ferrenho defensor da convocação de Pimentel.
Retirado da sala reservada, Pimentel seguiu com seus assessores. Vereadores presentes falaram à nossa reportagem que a visita não diminuiu a expectativa dos questionamentos que serão feitos no próximo dia 13. “Cumprimento gentilmente esse secretário como qualquer pessoa. Hoje é dia de festa e no dia 13 espero a presença dele para ser questionado e esclarecer o que a cidade exige saber”, disse o vereador Carlos Muniz.
Vereadores da base governistas ouvidos pelo Diário da Metropolitana apontavam que a operação de suavizar a imagem piorou ainda mais a situação de Pimentel na CMS.