Salvador: Leo Prates explica mudanças da SEMPS na CMS

A convite do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, o secretário Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Leo Prates, esteve no Salão Nobre da Casa, na tarde desta segunda-feira (25), para explanar e esclarecer dúvidas a respeito do Projeto de Lei 64/2019, de autoria do Executivo Municipal, que indica alterações na estrutura organizacional da secretaria, dentre as quais: a mudança da sigla, que passará a ser “Sempre”; além do advento da Diretoria de Proteção Animal, e da Unidade da Pessoa com Deficiência (UPCD) à pasta.

Na oportunidade, Leo Prates, explicou para os vereadores soteropolitanos, imprensa, e autoridades municipais, o Projeto de Lei 64/2019, que visa a inclusão das competências reativas às garantias dos direitos da pessoa com deficiência, com a respectiva exclusão destas do Gabinete do Prefeito, além das competências voltadas ao bem-estar, proteção e defesa dos animais, e consequente exclusão da Semop. Por meio do projeto, a Semps passará a ser intitulada Sempre.

O secretário adiantou que pretende criar uma gerência de manutenção para a Semps, visto que são 90 unidades descentralizadas, atrás apenas da Saúde e Educação. “Queremos adequar as exigências contidas na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único e Assistência Social com a instalação de novos equipamentos para atender a população em situação de vulnerabilidade social, bem como incorporar as unidades administrativas relacionadas com as políticas públicas para pessoas com deficiência, proteção e defesa dos animais. Para tanto, reorganizar e readequar a estrutura da Semps é fundamental”, justificou o titular da pasta, Leo Prates.

Os secretários municipais da Gestão (Semge), Tiago Dantas, e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sérgio Guanabara, também participaram da oitiva.

Leia a anterior

Segurança pública é tema de encontro de guardas municipais com participação de deputado

Leia a próxima

Madre de Deus: prefeitura promove fomento ao empreendedorismo na cidade

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *