Protagonismo feminino jovem na liderança do PL em Madre de Deus

Em um país onde a juventude passa por uma crise de representatividade no âmbito da política, o Partido Liberal (PL) aposta em uma jovem mulher para conduzir os destinos da legenda na cidade de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. A escolhida foi Marriane Lessa. Estudante do curso de Direito, sempre aparece como uma aguerrida militante política, principalmente na última eleição municipal quando participou da campanha do prefeito eleito, Dailton Filho (PSB).

Na visita à sede do diretório regional na última segunda-feira (07), a nova presidente do PL esteve acompanhada dos vereadores Pastor Melk e Marden Lessa.

Com DNA político, mas com um espírito democrático e opinião própria, Marriane se mostra preparada para um dos desafios mais importantes da sua vida. “Sem qualquer arrogância, sou bastante sincera em admitir que me sinto preparada para essa tarefa. Sei que ainda tenho muito para aprender, mas tenho certeza de que ao longo da vida tive e ainda tenho ótimos professores. É um caminho onde vou aprender mais e mais na missão de consolidar um partido forte dentro da nossa cidade”, apontou a nova presidente do PL municipal.

Planejando uma dinâmica diferenciada na condução do PL de Madre de Deus, Marriane Lessa faz um resgate histórico da ligação do partido com a cidade. Lembrando a memória da prefeita Carmen Gandarela e a relação de parceria com a legenda quando a então gestora alinhava politicamente com o deputado José Carlos Araújo (PL) na busca de investimentos para o município. “Acredito que o primeiro passo seja reavivar a memória da comunidade madredeusense de uma parceria feita de outrora entre o deputado federal José Carlos Araujo e a saudosa Carmem Gandarela. Hoje, o deputado lidera o partido e juntos vamos caminhar para transformar o PL em um dos mais fortes partidos dentro da cidade”, projetou.

Perguntada sobre o papel da juventude de Madre de Deus na afirmação das políticas públicas e do protagonismo político local, Marriane foi enfática em afirmar que a liderança que exercerá é horizontal e coletiva. “Sou uma jovem de vinte anos e não haveria como não pensar em um foco de ação que fosse pelo fortalecimento do papel da juventude. Pretendo levar esse pensamento da construção coletiva e horizontal de um novo partido, um novo PL aqui em Madre de Deus. Gosto de pesquisar, dialogar e compreender o tecido social, por isso, seremos a militância firme que manterá bandeiras sociais importantes em nome das mulheres, LGBTQIA+, respeito aos idosos, sustentabilidade e economia solidária. Serei uma presidenta de partido na cidade onde a saudosa professora Carmem [Gandarela] já liderou como prefeita e que terei  a honra de assumir para mostrar mais uma vez que somos diferenciadas como políticas e temos o reconhecimento do diretório estadual pela nossa militância”, observou Marriane Lessa.

Sobre uma possível candidatura na cidade, Marriane Lessa enxerga um futuro promissor para a legenda com a sua condução. Demonstrando firmeza e postura de uma dirigente zelosa pelo crescimento do partido, ela não descarta disputar uma vaga no Legislativo local e também a apresentação de postulantes a uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Tenho esse sonho de criança até porque vivo a política desde que ‘me entendo por gente’ acompanhando meu pai [vereador Marden Lessa] e os meus avós. A mulher precisa e sabe protagonizar a luta social, sendo assim, então porque não me enxergar pleiteando um cargo de vereadora na cidade onde eu cresci respirando os ares da política nossa política local? Enxergo um futuro promissor para o PL na Câmara Municipal e na Assembleia [Legislativa]. Se um dia colocar meu nome para apreciação popular, que seja acima de tudo pela vontade de Deus e do povo de Madre de Deus. Tenham certeza de que meu trabalho será por um partido forte nos próximos breves momentos. Será transformador e diferenciado na cena política local”, finalizou Marriane Lessa.

Leia a anterior

Visita de Marden à sede do PL abre especulações na política de Madre de Deus

Leia a próxima

Discurso forte de Dailton Filho mira antecessores e acaba atingindo aliados

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *