Projeto social realiza competição na Ribeira em homenagem às vítimas da Covid

O projeto social Tic Tac Paredão promove neste sábado (05), a 1° edição do Troféu Vilma Ferreira, na praia da Ribeira. O evento que contará com provas de natação e corrida nas areias margeadas pela Avenida Beira Mar homenageia uma destacada incentivadora do grupo na comunidade. A ação lembrará a memória das vítimas da Covid na Bahia.

A prova – com dez voltas em um circuito de 200 metros de natação e 200 metros de corrida – terá largada às 07h e contará com a participação de atletas profissionais e amadores, além de grupos esportivos das modalidades que contribuirão com a continuação das atividades de aquathlon, nado e salvamento aquático na Península Itapagipana.

Mobilização – O projeto TicTac Paredão tem buscado a sensibilização da comunidade na proteção contra o coronavírus. Além de exigir a observação de medidas de biossegurança nos eventos, o grupo também incentiva a prática esportiva como forma de proteção e melhoria da imunidade.

A iniciativa conduzida pelo agente de salvamento aquático Marcos Ferreira “Jaca” reforça a necessidade de uma ação colaborativa para enfrentar a Covid. A doença já tirou a vida de mais de vinte e sete mil pessoas na Bahia, dentre elas, a homenageada Vilma Ferreira. “Na minha atividade diária, eu e meus colegas lutamos para salvar vidas nas águas. Em nosso projeto não é diferente e temos a mesma missão. Nessa batalha contra a Covid precisamos unir esforços e capacidades para enfrentar uma doença perigosa e que nos tirou pessoa tão importante para todos nós, familiares e comunidade, afirmou Ferreira.

Leia a anterior

“Com quase 100 mil na fila da saúde, Camaçari vive um caos”, critica Ivoneide Caetano

Leia a próxima

Camaçari: agentes de saúde vivem expectativa de aprovação do Incentivo Adicional

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.