Projeto de Fabíola Mansur autoriza TV ALBA a disponibilizar aulas onlines para estudantes da rede pública

A deputada estadual Fabíola Mansur apresentou um Projeto de Resolução que autoriza a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) a disponibilizar aulas online para os estudantes da rede pública estadual de ensino através da TV ALBA e da Rádio ALBA. É válido ressaltar que a medida complementa a proposição já encaminhada anteriormente ao Governo do Estado que disponibilize conteúdo pedagógico por meio de plataformas digitais e a TVE/BAHIA.

Como presidente da Comissão de Educação da Alba, Fabíola defende que a medida é necessária, principalmente considerando a ausência de adiamento das datas da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É um momento de unirmos esforços entre os Poderes para permitir maior preparação dos estudantes da rede pública estadual de ensino. E eu vejo que os canais de comunicação da TV ALBA são importantes ferramentas para disseminação desses conteúdos. Estão disponíveis em todas as redes e precisamos desse apoio para prestar um grande papel social em defesa da educação. Vejo que será uma importante iniciativa já que a instituição encabeça uma força tarefa dedicada ao combate do Coronavírus.”, defendeu Mansur.

De acordo com Mansur, a Resolução valida que todo conteúdo pedagógico deve ser elaborado pela Secretaria de Educação (SEC) em parceria com a APLB Sindicato e apoio do Conselho Estadual de Educação e do Fórum Estadual de Educação.

Leia a anterior

Madre de Deus: vereadores iniciam processo de impeachment do prefeito afastado Jeferson Andrade

Leia a próxima

Marden Lessa apresenta projeto que beneficia profissionais da música

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *