Prefeitura de Simões Filho suspende contrato de 280 professores através de nota de rodapé no contracheque

Em plena pandemia do Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Simões Filho, município com a oitava maior arrecadação da Bahia, sob gestão do prefeito Dinha Tolentinho, afastou sem vencimentos 280 professores da Rede Municipal de Ensino, contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). De acordo com a nota publicada no rodapé dos contracheques de Junho dos professores afastados, a prefeitura alegou que esta ação teve como motivo a queda na arrecadação municipal, ocorrida em função da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a professora “Ingrid” (nome fictício utilizado para evitar que a professora não sofra algum tipo de represaria), ela e seus colegas professores foram surpreendidos com a informação da suspensão sem remuneração dos contratos, através de uma nota publicada nos rodapés dos contracheques de junho. A professora conta que não houve nenhum tipo de aviso prévio ou sinalização da Secretaria Municipal de Educação sobre essa ação, “nunca me senti tão humilhada e desconsiderada na minha vida. Ser afastada através de uma nota no rodapé no contracheque é muito desumano, um gesto absurdo de covardia e desrespeito. Como eu e os 280 professores afastados farão para sustentar nossas famílias?”, indagou em tom de desespero a professora.

A educadora informou que o grupo de professores afastados está mobilizado e vai procurar de todas as formas serem tratados com a dignidade e o respeito que o momento exige, ”não somos coisas para sermos tratados assim! Não vamos aceitar que essa atitude monstruosa prospere. Esse desrespeito mostra como a gestão do prefeito Dinha despreza a Educação, desrespeita os professores, não liga para os estudantes e não se também se importa com a população”, desabafou.

Leia a anterior

Madre de Deus Prefeitura entrega Kit “Merenda Escolar em Casa”

Leia a próxima

Aniversário de Madre de Deus: Marden Lessa fala sobre memórias e política em entrevista

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *