Politização da Petrobrás preocupa FUP

 Politização da Petrobrás preocupa FUP

Unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Landulpho Alves – RLAM

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) vê com preocupação o processo de politização da Petrobrás, com a indicação de conselheiros com claras questões de conflito de interesse e, que, no entanto, foram aprovados por unanimidade na reunião do Comitê de Elegibilidade da Petrobrás , concluída na quarta-feira, 13.

“Há indicados aprovados no Celeg que deveriam fazer fila com Ricardo Soriano de Alencar e Jônathas Assunção Salvador Nery de Castro, os dois únicos vetados pelo comitê, por unanimidade”, destaca Deyvid Bacelar , coordenador-geral da FUP. Ele observa que, conforme expresso na ata da reunião, foram ressaltadas as fragilidades impeditivas dos candidatos, tanto que “o Celeg acatou as sugestões de medidas mitigatórias indicadas pela Diretoria de Governança e Conformidade da petroleira”.

A FUP está vigilante. Vai acompanhar atentamente a reunião do conselho de administração da Petrobrás, prevista para a próxima segunda-feira, 18, a fim de evitar que indicações de conselheiros inelegíveis perante a Lei das Estatais e o Estatuto da petroleira sejam referendadas pelo conselho de administração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.