Políticos de Madre de Deus são recebidos por Otto Alencar e tratam da sucessão municipal

Políticos da cidade de Madre de Deus estiveram na última sexta-feira (03), na capital baiana, para um encontro com o senador baiano Otto Alencar (PSD). Na pauta da reunião, a atuação do parlamentar no Congresso Nacional em prol da cidade e a sucessão municipal.

Lideranças políticas como a vereadora Cláudia Copque (PSB); vereadores Marden Filho de Tutuca (PCdoB) e Renato Martins (PSD), além de Adailton do Suape e Valdenir Noronha. Referências locais, os políticos garantiram que a reunião de cortesia foi bastante agradável e proveitosa.

Segundo a vereadora Cláudia Copque, a visita ao Senador Otto Alencar foi em caráter excepcional de agradecimentos, uma vez que o senador tem compromissos com Madre de Deus. Além disso, conversaram também sobre o quadro eleitoral das eleições do ano 2020. “O senador [Otto] faz parte do bloco de apoio ao governador Rui Costa, juntamente com o PSB. Tratamos do cenário eleitoral para prefeito. No mais, tudo na devida ordem”, disse Cláudia.

Vereador por quatro mandatos, Adailton do Suape disse que a oportunidade de estar com o senador Otto Alencar é sempre um encontro proveitoso. “Discutimos o futuro de nossa cidade. Discutimos novas ideias para trilhar caminhos para nossa cidade. Fazemos parte da base do prefeito, mas precisamos nos posicionar para que possamos alavancar nosso grupo tendo em vista que não teremos coligações proporcionais para que tenhamos um grupo forte à disposição da cidade de Madre de Deus”, apontou Adailton.

O presidente do PSD em Madre de Deus, Valdenir Noronha agradeceu aos senador Otto Alencar pela recepção ao grupo e disse que a intenção da legenda é fortalecer a agremiação para disputar a eleição com força. “O senador está disposto a ajudar o município com emendas e ele tem se colocado à disposição do município. Fiquei muito agradecido por isso e teremos um PSD mais forte em Madre de Deus. O dirigente apontou que o partido será a grata surpresa das próximas eleições na cidade. “Temos políticos pra vir para o PSD e queremos ser vitoriosos em 2020. Fortalecer o partido no Legislativo dentro das condições planejadas é o nosso objetivo”, afirmou.

O vereador Marden Filho de Tutuca foi enfático ao comentar a visita ao senador Otto Alencar. “Estivemos em reunião no escritório do senador Otto Alencar e dentre vários assuntos, frisamos a sucessão de Jeferson Andrade na próxima eleição. Aproveitamos a oportunidade e pedimos a intervenção na luta contra a venda da RLAM [Refinaria Landulfo Alves – Mataripe], que consequentemente irá impactar na situação econômica dos madredeusenses”, disse o edil.

O anúncio da mudança de partido do prefeito Jefferson Andrade que deixa o DEM e passa a integrar o PP foi outro assunto comentando na reunião.

Leia a anterior

Especulações dinâmicas e expectativas demoradas na política de Madre de Deus

Leia a próxima

Jefferson Andrade retorna ao PP e abre novas perspectivas para sua sucessão em Madre de Deus

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *