Pesquisas apontam Dailton Filho disparado nas intenções de votos e alta rejeição de Jailton em Madre de Deus

Os cenários apontados na pesquisa eleitoral produzida pelo Instituto Painel Brasil e divulgada pelo site BNews causaram alvoroço na política de Madre de Deus neste feriado da Independência. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-04996/2020.

Um ponto de destaque na pesquisa foi a altíssima rejeição do prefeito interino Jailton Santana (PTB). Segundo o levantamento um pouco mais de 35% dos eleitores afirma categoricamente que não votam no substituto do afastado Jeferson Andrade (PP). O índice pode aumentar em 7,08% chegando à soma de 42,83 com o acréscimo de metade das respostas que apontam rejeição aos dois candidatos (4,5%) e a margem de erro de 4,83%.

Outro detalhe é a aceitação de Dailton Filho (PSB) nos dois cenários. Na pesquisa estimulada, o pré candidato socialista chega a 47,7%. Em caso do acréscimo da margem de erro, Dailton chega em 52,53% das intenções de voto. No quesito rejeição, o percentual é de 11,7%. Havendo subtração da margem de erro pode cair para 6,87%

Pesquisa Seculus – Divulgada pelo site Bahia Notícias, a pesquisa aponta que no cenário espontâneo – em que os candidatos não são apresentados aos eleitores – Dailton Filho tem 37,15% das intenções de voto contra 27,31% de Jailton Santana.

No cenário estimulado, Dailton mantém a liderança das respostas de intenção de votos e Jailton fica com primeiro lugar disparado na rejeição dos eleitores que também consideram sua gestão como ruim ou péssima. O índice de reprovação do governo do petebista é de 28,52% podendo chegar à 32,02% na margem de erro.

O levantamento publicado pelo Bahia Notícias foi registrado no TSE com o protocolo n° BA-09606/2020.

Leia a anterior

Interferência política na Guardas Municipais é tema de live nesta quinta-feira (03)

Leia a próxima

Desaparecido em Madre de Deus: Marcos Roberto

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *