PCdoB vai emplacar mais uma secretaria e legenda fica mais fortalecida em Madre de Deus

O prefeito de Madre de Deus, Jefferson Andrade (PP) tem buscado ajustar sua base eleitoral e conduzir seu grupo político para chegar afinado nas próximas eleições municipais. Com diversos postulantes ao posto de representar o conjunto de forças partidárias como “Il Preferito” em outubro de 2020, Andrade está aproveitando a situação para garantir sua governabilidade no município.

Depois de sua viagem ao Rio Grande do Sul para visitar empresas que devem vir para Madre de Deus, Jefferson foi pensando nos próximos lances do xadrez da sua sucessão. Os voos e a estadia em terras gaúchas podem ter transformado o vereador Marden Filho de Tutuca (PCdoB) no próximo secretário municipal. O comunista acompanhou o prefeito na visita e no retorno, desconversou ao ser questionado sobre a possível ida para compor o time do pepista. “Sempre comento situações concretas. Meu diálogo com o prefeito Jefferson [Andrade] é franco e com total interesse pelo desenvolvimento da cidade. Se porventura algo neste sentido vier a ser discutido serei transparente ao tratar com ele e também com nosso grupo político. Meu compromisso é com o povo da cidade e vou contribuir com os avanços sociais de nossa gente em qualquer posto que o cidadão de Madre de Deus confiar”, disse Marden.

O governo municipal já conta com alguns integrantes do PCdoB em seus quadros. Na Secretaria de Governo com Janatan Silva que desempenha função destacada e goza da confiança do prefeito e demais secretários pelo seu estilo de trabalho. Além de Janatan, Eugênio Fagundes (popular Manteiga) na Secretaria de Segurança Cidadã, também compõe o time de Jefferson junto com Adailton do Suape, este último lotado em uma assessoria especial na Prefeitura. Comentando sobre a possibilidade da legenda emplacar mais um secretário, Marden brincou: “Poderia ser três, quatro ou mais”. E continuou: Temos camaradas competentes e que tem expertise para contribuir decisivamente com nosso município. Se o prefeito Jefferson assim entender, ele sabe que conta com nosso apoio para alavancar ainda mais o nosso desempenho na execução de políticas públicas necessárias para a evolução social e econômica de Madre de Deus”, finalizou.

As especulações na cidade apontam que Marden Filho de Tutuca deverá emplacar na pasta da Cultura. Concretizada a sua nomeação, o suplente Lindivaldo assumirá o mandato no lugar de Marden e poderá ter a companhia do Pastor Melk (PPS) na Câmara de Vereadores, na próxima janela de mudanças, aumentando assim a força do PCdoB no município depois do resultado eleitoral ofertado para a deputada federal Alice Portugal que obteve votação expressiva na cidade.

Leia a anterior

Madre de Deus: Feijoada reúne figuras políticas no aniversário do Pastor Melk

Leia a próxima

Inscrições abertas para a Universidade da Terceira Idade

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *