“Nova filiação é passo político importante para cidade”, declara Marden ao anunciar saída do PCdoB

A cena política em Madre de Deus traz um novo capítulo que ainda não tem desfecho. Após cerca de dez anos filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o vereador licenciado e atual secretário de Cultura e Turismo, Marden Lessa, anuncia sua saída das fileiras comunistas. O pedido foi feito nesta sexta-feira (28) em carta enderaçada ao diretório estadual da legenda e à deputada federal Alice Portugual (PCdoB) pelo político. A atitude é considerada como uma movimentação importante no tabuleiro político do município.

Marden destacou-se nos últimos anos como mobilizador da legenda em Madre de Deus. Além de seus dois mandatos como vereador, presidiu o Legislativo local e conduziu a campanha da deputada federal Alice Portugual na cidade. A parlamentar obteve 1002 votos na cidade.

Falando sobre a sua vivência no PCdoB, Marden agradeceu aos dirigentes do partido e fez menção especial à militância que segundo ele, ajudou a construir no município. “Eu agradeço aos militantes e filiados que foram fundamentais para o sucesso da minha carreira política nesse partido, dando sustentação ao partido e indo para as ruas levar a nossa mensagem”, disse em tom emocionado.

O próximo destino partidário de Marden ainda é um mistério. Cortejado por vários partidos, o político afirma que a decisão de filiação a uma nova legenda será dialogada dentro de seu grupo de apoiadores. Segundo ele, o seu perfil agregador não permite imposições pessoais diante de algo que considera crucial para o futuro da cidade. “Tenho por conduta dialogar com todos que caminham conosco. Ouço as ponderações, sugestões e críticas em qualquer situação. Pode parecer algo de natureza pessoal, mas uma nova filiação é um passo político importante que interfere na vida de nossa cidade e isso precisa de uma construção coletiva. Não posso impor minhas vontades ao meu grupo e isso, repito, tenho como conduta moral. Vocês saberão a decisão que o grupo tomou no tempo certo”, despistou Marden.

PT, PSD, Solidariedade e PDT foram partidos que Marden teve conversas durante o ano passado e uma dessas legendas poderá ser o próximo partido onde ele e seu grupo podem pintar para a disputa das próximas eleições municipais em Madre de Deus.

Leia a anterior

Concurso de Fantasias e Mascarado traz nostalgia e integra público LGBTQI+ no Carnaval de Madre de Deus

Leia a próxima

Fabíola propõe exposição fotográfica sobre violência contra a mulher no saguão da Alba

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *