No dia do jornalista, Sinjorba debate precarização do trabalho

O Sinjorba promove nesta quinta (07), Dia do Jornalista, às 19h, o debate “A Precarização do Mercado de Trabalho Jornalístico”. A atividade terá como palestrantes o Diretor da Fenaj e ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Paulo Zocchi e pelo jornalista e analista do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Marcos Verlaine.

Neste mês de abril o Sinjorba está promovendo a Campanha Salarial jornalistas baianos e promoverá uma série de ações para chamar a atenção à necessidade de mais dignidade e valorização profissional. Além de marcar o Dia do Jornalista, essa primeira atividade pretende abrir o debate sobre a banalização da nossa profissão, manifestada em várias facetas negativas: baixa remuneração, contratos de trabalho precários, desrespeito à jornada de 5 horas diárias, contratações irregulares, entre outros problemas enfrentados pela categoria.

Com Paulo Zocchi trazemos aos colegas a experiência do maior sindicato da categoria no país, no maior mercado de comunicação do Brasil. Já Marcos Verlaine pode nos fazer um diagnóstico das medidas legislativas que precarizaram as relações de trabalho no Brasil, também aplicadas em nosso setor.

O debate acontece quinta (07), 19h, no canal do Youtube do Sinjorba.

Leia a anterior

Xand Avião é o novo comandante Brahmoso

Leia a próxima

Jerônimo Rodrigues, Otto, Rui e Ivoneide Caetano participam de encontro do PGP em Camaçari

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado.