Música no Fantástico:

Terça-feira, 12 de maio. No raiar do dia de amanhã faltarão vinte e quatro horas para que seja comemorado o Dia da Abolição da Escravatura. Um momento icônico para que a cidade de Madre de Deus comece seu processo de libertação da opressão imposta pelo grupo do prefeito afastado Jeferson Andrade (PP).

Esse marco político pode ser o dia da renúncia do prefeito acusado pela Justiça de mau uso do dinheiro público. 12 de maio pode ser também o dia da abertura do processo de impeachment de Jefersom Andrade pelos vereadores da cidade. Um dilema que certamente tira o sono e coloca lágrimas no rosto do político. Entre a cruz e a espada, ele ainda conta os prejuízos nos escombros do seu afastamento.

Especialistas em Direito Eleitoral ouvidos pelo Diário da Metropolitana apontam que iniciado o processo de afastamento definitivo na Casa Legislativa, a renúncia vira mera formalidade na tentativa de diminuir ou evitar a perda de direitos políticos. Após as ações regimentais, o prefeito sofre imediato afastamento das suas funções e prerrogativas.

“Se ele não renunciar antes pode sofrer seu terceiro afastamento por denúncias e outro processo judicial trazer novo impedimento de seis meses. Jeferson [Andrade] que comemorou aparição na Rede Globo em breve vai poder pedir música no Fantástico por ser afastado três vezes”, ironizou vereador ouvido pelo Diário da Metropolitana.

A sessão ordinária desta terça-feira é aguardada com ansiedade por moradores e políticos de Madre de Deus. Acuado e sem seus apoiadores, Jeferson Andrade ainda tentou uma última cartada com um pedido de mandado de segurança feito pelo vereador Anselmo (PP) contra a própria Câmara Municipal para anular a posse do vice prefeito ordenada pela Justiça. A atitude desesperada deve sepultar a carreira política do correligionário do afastado.

Leia a anterior

Pedalada e 2/3 do plenário fazem a conta do impeachment em Madre de Deus

Leia a próxima

Madre de Deus: vereadores iniciam processo de impeachment do prefeito afastado Jeferson Andrade

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *