Marden Lessa é o novo líder do governo Dailton. Jilvan é o vice líder e Paulinho reagrupa na base governista

Os trabalhos legislativos foram retomados na Câmara Municipal de Madre de Deus. Com a presença do prefeito Dailton Filho (PSB), a retomada foi presidida pelo presidente reeleito do Legislativo, Paulinho de Nalva (Republicanos). A segunda-feira (01) foi palco para um discurso forte feito pelo novo chefe do Executivo madredeusense.

A novidade da reabertura dos trabalhos foi a indicação do vereador Marden Lessa (PSB) para ocupar a liderança do governo Dailton no plenário. Ao aceitar o convite do prefeito, Marden indicou o novato Jilvan Valadão (SD) para o posto de vice líder do grupo governista.

“Iremos trabalhar em conjunto. Não haverá espaços para preciosismos em nossa atuação e nossa intenção é levar adiante as pautas importantes para a cidade. A gestão municipal precisa ter uma base sólida e coesa para tocar a retomada social que se faz urgente. Jilvan será um parceiro e a lealdade será nosso principal instrumento de trabalho”, afirmou Marden Lessa.

A grande novidade dos bastidores dão conta do realinhamento do presidente Paulinho de Nalva na base governista. Reagrupado ao elenco político de Dailton Filho, Paulinho construiu sua reeleição fora da base do prefeito e a atitude causou desconforto. Em que pese o nome de Marden Lessa ser a escolha do grupo, Paulinho apontou que não votaria no socialista e manteve sua candidatura. Questionado sobre a relação com o presidente, Marden foi enfático ao dizer que o retorno do atual chefe do Legislativo contribuiria para o êxito do governo na Casa. “Paulinho [de Nalva] é um político afirmado e como representante legitimo de um poder constituído merece todo nosso respeito. Somos seus pares e isso reforça ainda mais a necessidade de uma relação harmoniosa. Faremos as melhores tratativas em prol da retomada em nossa cidade. Tenha certeza de que zelarei pela melhor convivência possível. Eu não hesitei em dizer ao prefeito que Paulinho era importante para estar ao lado do projeto de transformação conduzido pelo Executivo”, sinalizou.

Sobre o diálogo com a oposição, Marden aponta que as primeiras ações da nova liderança de governo seguiu no intuito reagrupar o vereador Paulinho de Nalva na base e que pretender atuar de forma diplomática e franca com seus colegas oposicionistas. “O alinhamento de Paulinho [de Nalva] com o governo não quer dizer que iremos deixar de dialogar com a oposição. Nosso papel será de diálogo sempre honesto e com respeito a cada mandato, mas quando precisar seremos enérgicos para mostrar os caminhos corretos para o entendimento de nossas obrigações como representantes do povo de Madre de Deus”, finalizou.

Leia a anterior

Braskem desenvolve metodologia exclusiva para criação de embalagens mais sustentáveis

Leia a próxima

Denúncia: pedaladas fiscais com cancelamento de empenhos e liquidações em 31 de dezembro são reveladas em Madre de Deus

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *