Marden Lessa defende prioridade de vacinação para profissionais de educação e serviços essenciais

A preocupação com os trabalhadores que atuam diretamente com a população e a necessidade de garantir a imunização para diminuição da circulação do novo coronavírus na cidade levou o vereador Marden Lessa (PSB) a apresentar ofício ao prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), onde solicita a inclusão de profissionais da educação, saúde, limpeza e demais serviços essenciais nas fases prioritárias da vacinação na cidade.

O plano de imunização apresentado pela Prefeitura foi iniciado logo após o recebimentos das doses enviadas pelo Governo do Estado e recebidas pelos representantes do município.

“Nossa intenção é garantir imunização para aqueles que servem à população e que estão em contato direto e diário nas ruas e estabelecimentos da cidade. A retomada social e econômica que Madre de Deus precisa será protagonizada também por esses trabalhadores e trabalhadoras. Compreendemos a escassez das doses de vacinas e diante dessa circunstância, devemos ter medidas que possibilitem a menor circulação do vírus”, disse Marden.

O vereador lembrou ainda que mesmo com o início da vacinação, as medidas sanitárias para contenção do novo coronavírus devem ser mantidas. “A vacinação começou para os grupos prioritários e ainda não é em número suficiente para abranger a todos. Devemos manter o uso de máscaras e a constante higienização das mãos. Além disso, o distanciamento social ainda é uma forma de evitar a contaminação. Não podemos vacilar neste sentido”, alertou.

 

Leia a anterior

Respeita as Minas: Larissa Portela assume comunicação no mandato de Marden Lessa

Leia a próxima

Braskem desenvolve metodologia exclusiva para criação de embalagens mais sustentáveis

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *