Marden Lessa comemora atenção especial para autistas na pandemia

O vereador Marden Lessa (PSB) comemorou a aprovação de Projeto de Indicação de sua autoria que torna não obrigatório, o uso de máscaras por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou doenças que possam se agravar com a utilização deste equipamento de proteção individual.

Segundo o vereador, o pedido ao Executivo atende a uma recomendação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os casos específicos. “Tomei como base, as orientações gerais da Anvisa que faz contraindicação do uso de máscaras para crianças menores de dois anos ou pessoas com problemas respiratórios inconscientes ou incapacitados de manusearem as máscaras sem assistência”, observou Marden.

Perguntado sobre a necessidade de manter a prevenção ao novo coronavirus, o vereador do PSB afirmou: “Sou totalmente incentivador das medidas de proteção individuais e coletivas. Recomendo sempre a utilização de máscaras e fui o autor da indicação pelo isolamento total na cidade. Apesar disso, também temos que compreender casos especiais, onde pessoas invisibilizadas precisam de tratamento diferenciado e proteção de todos nós. A melhor prevenção é ficar em casa”, disse Marden.

O uso de máscaras potencializa as reações e outras sensações como a resistência e agitação psicomotora. Não se trata de flexibilizar as regras sanitárias e sim, atender a uma especificidade de um público em especial sob o ponto de vista exclusivamente médico”, finalizou.

Leia a anterior

Madre de Deus deve ter lockdown para conter coronavírus

Leia a próxima

Ih, fora! Jeferson continua afastado dos cofres da Prefeitura de Madre de Deus por decisão do TJ/BA

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *