Madre Universitário: projeto incentiva jovens de Madre de Deus ao ensino superior

Aconteceu nessa sexta-feira (22) a solenidade de assinatura de contratos do Projeto Bolsa Universitária, oferecido pela Prefeitura de Madre de Deus.

Ao todo 40 estudantes que se inscreveram no Processo Seletivo referente ao Edital 002/2018 foram selecionados e já passarão a receber um auxílio mensal de R$300 a partir do próximo mês.

O benefício faz parte do Programa Madre Universitário, que também incentiva os estudantes de cursos técnicos e superior de Madre de Deus com o Transporte Estudantil Roteirizado.

Na solenidade, o vereador Marden ressaltou a importância do benefício para os universitários e destacou que esse recurso nada mais é do que os impostos dos próprios cidadãos sendo devolvidos em forma de prestação de serviços para o povo.  Já o vereador Pastor Melk, lembrou dos desafios que enfrentou quando era estudante universitário e destacou a perseverança como uma das principais ações para alcançar o sucesso na carreira profissional e acadêmica.

Também presente no evento, o vereador Renato de Martins incentivou os estudantes a continuarem acreditando nos seus sonhos. Já o secretário da Juventude de Madre de Deus, Ericson Gomes, destacou os avanços do Programa Madre Universitário e enalteceu os investimentos realizados pelo prefeito Jeferson Andrade para a juventude do município.

Também participaram da solenidade a ex-prefeita e atual secretária de Educação de Madre de Deus, Eranita de Brito, e a vereadora Joyce (PRB).

Leia a anterior

Turnê Osba na Estrada leva concertos gratuitos para Mata de São João neste sábado

Leia a próxima

Mata de São João: conheça a Reserva Sapiranga pelo programa Conexão Bahia

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *