
Na última quinta-feira (18), os vereadores Marden Lessa (PCdoB) e Pastor Melk (PPS), representantes do município de Madre de Deus, estiveram reunidos com o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Everaldo Anunciação, e o Secretário de Organização (PT), Anisvaldo Daltro, no Diretório Estadual do partido, em Salvador.
O encontro foi marcado para prosseguir uma conversa articulada no início do mês, onde as lideranças falaram sobre a possibilidade de mudança no cenário político da cidade, discutindo novos projetos e a sucessão de Jeferson Andrade, atual prefeito de Madre de Deus. Além de debater o futuro dos parlamentares, a oportunidade também serviu para reforçar a pré-campanha das eleições de 2020.
Uma das pautas debatidas no encontro foi o possível ingresso dos dois vereadores no PT. “Tivemos uma conversa com Daltro há duas semanas. Hoje, avançamos alguns assuntos de interesse mútuo com a presença do presidente, Everaldo. Estamos aguardando as próximas reuniões para amadurecermos a ideia, e enfim, tomarmos uma decisão”, afirma Marden.
De acordo com o Secretário de Organização, o PT está aberto para recebê-los, principalmente por terem perfis compatíveis com o grupo. Se a resposta for positiva, o partido que já chegou a ter uma prefeita e três vereadores, volta a se fortalecer e intensificar sua história na cidade.
Um comentário
Sou trabalhador há 35 anos sindicalizado, eleitor do PT. Se confirmar essa união irei essa semana juntamente com um grupo fazer nossa desfiliação do partido. Miro em Madre de Deus e não vejo perfil para esses vereadores que apoiaram o atual prefeito do DEM aqui . Sem contar com as desavenças que esses mesmos estiveram na CÂMARA onde o PT foi chamado de partido de ladrão. Fora DALTRO .