Madre de Deus: Prefeitura inaugura a Ouvidoria da Saúde

Em entrevista hoje (22) à Rádio Madre FM, a secretária municipal de Saúde de Madre de Deus, Naiara Cardoso, afirmou que a Prefeitura, através da Secretaria, implantará amanhã (23) a Ouvidoria da Saúde.

Através deste projeto, a ouvidora da Secretaria de Saúde, Adriana Pereira, entrará em contato com alguns usuários e pacientes com a finalidade de obter informações sobre as impressões dos cidadãos acerca dos serviços de saúde prestados pela Prefeitura.

Os pacientes que desejarem realizar queixas sobre os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde devem continuar entrando em contato com a Ouvidoria Municipal de Madre de Deus, na sede do órgão, na Travessa Francisco Leitão, entre 08h00 e 14h00.

“Esta amostragem será muito importante em nossa meta de oferta de uma saúde pública de qualidade para a população de Madre de Deus. Afinal, nossa prioridade é o melhor atendimento possível para o ser humano”, afirmou a titular da pasta de Saúde de Madre de Deus.

Inauguração do CAPS – Além da criação da Ouvidoria da Saúde, dentre em breve será inaugurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Nova Quitéria. O CAPS é uma parceria da Prefeitura Municipal de Madre de Deus, Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

O centro realizará atendimento aberto e comunitário por uma equipe multiprofissional e atuará com uma ótica interdisciplinar de atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

“Os transtornos e doenças mentais causam sofrimento às pessoas. E agora os cidadãos que têm esses problemas em Madre de Deus serão beneficiados pelo atendimento psiquiátrico e por outros profissionais sem precisar se deslocar da cidade”, afirmou a secretária.

Leia a anterior

Vereador Marden inicia transição para a Secretaria de Cultura e Turismo de Madre de Deus

Leia a próxima

Orlando Palhinha indica desfibrilador e socorrista nos ferries

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *