Madre de Deus Prefeitura entrega Kit “Merenda Escolar em Casa”


A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), entregou ontem (03) o “Kit Merenda Escolar em Casa” (03) aos pais ou responsáveis de alunos matriculados na Escola Municipal de Maria Guarda.
 
A secretária de Educação, Leila Lima, ressalta que todos os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com os kits, que estão sendo montados de acordo com as orientações de nutricionistas, seguindo as diretrizes dos padrões de higienização.
 
A Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, autoriza a distribuição de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante o período de suspensão das aulas nas redes públicas de ensino.
 
O “Kit Merenda Escolar em Casa” é composto por 1 kg de açúcar; 1kg de arroz; ;1 kg de feijão, 1 kg de mistura para mingau; 500 g de macarrão; 400 g de leite em pó; 5 kg. de carne charqueada; 1.600 g de biscoito doce (1600 g) e 400 g de biscoito salgado. Os itens já integram o cardápio da alimentação escolar das unidades escolares da Prefeitura. 
 
Foram incluídos nos kits orientações às famílias para lavagem dos produtos e as embalagens do próprio kit, lavagem das mãos e sobre a importância do isolamento social para evitar a transmissão do Novo Coronavírus.

Leia a anterior

Chama o VAR em Madre de Deus: Jeferson Andrade está impedido pela terceira vez

Leia a próxima

Prefeitura de Simões Filho suspende contrato de 280 professores através de nota de rodapé no contracheque

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *