Madre de Deus: Fomento ao grafite como arte urbana é proposta apresentada em projeto de Marden Lessa

O vereador Marden Lessa apresentou o projeto: “Arte Grafite” para regularizar e promover o uso da arte de grafitar em espaços públicos. Segundo o edil,  o desafio inicial será de embelezar e desenvolver a modalidade do grafite como arte urbanística no município de Madre de Deus. A iniciativa foi proposta na sessão ordinária desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Madre de Deus.

De acordo com o vereador, a proposta dependerá do apoio do poder público para estimular artistas a fim de implementar políticas educacionais e culturais. “Buscamos inibir a prática de atos ilegais que criam poluição visual no ambiente urbano, além de contribuir positivamente na identidade artística de seus praticantes. O fomento às artes é um instrumento importante para afirmação social que precisa de valorização por ter caráter de bem cultural”, disse Marden.

A utilização destes espaços dependerá da autorização dos órgãos responsáveis, extinguindo propostas com conteúdo pornográfico, apologia ao crime organizado, ao uso de drogas e conteúdo proibido por lei. As entidades, movimentos culturais e artistas independentes, interessados, deverão protocolar o pedido de participação junto ao órgão de cultura da cidade.

Leia a anterior

Camaçari: Prefeitura vai recorrer contra fechamento da feira

Leia a próxima

Mulheres de Atitude promove acolhimento com arte e estética em Madre de Deus

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *