Madre de Deus é a terceira cidade brasileira a integrar o MasterCard City Possible

A assinatura de um memorando estabeleceu a parceria da Prefeitura de Madre de Deus com a Mastercard para adesão ao programa de cidades inteligentes MasterCard City Possible. O ato que teve o prefeito Jeferson Andrade (PP) como protagonista teve a presença da diretora de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard, Fernanda Carballo.

A intenção do programa City Possible é o fomento a um sistema de cidade inteligentes. A premissa é de uma rede colaborativa de cidades globais para o desenvolvimento de um futuro urbano mais sustentável, inclusivo e eficiente.

Estiveram ainda presentes, secretários municipais, vereadores e o vice prefeito de São Francisco do Conde, Nem do Caípe, além do deputado estadual Niltinho (PP). O ato de assinatura do memorando aconteceu na Câmara Municipal de Madre de Deus.

Entusiasmado, o prefeito Jeferson Andrade falou sobre as perspectivas para o futuro de Madre de Deus com o programa MasterCard Possible. “Os benefícios dos programas sociais que existem na cidade poderão ser transferidos para um cartão que devem ser utilizados em terminais eletrônicos do município. Assim, o dinheiro circula e fica no município. Terá também a possibilidade de integrar a mobilidade urbana com a capital, além das patinetes e carros eletrônicos. A Mastercard poderá nos ajudar em troca de experiências nessas situações é que vai ajudar muito o município a se desenvolver. Iremos fazer um trabalho consultivo e usaremos da expertise da empresa e seus parceiros para fazer uma experiência nova. Captaremos os melhores cases e na governança pública é importante errar menos”, disse Andrade.

O secretário de Cultura e Turismo, Marden Lessa falou sobre as novas possibilidades para o município com a parceria. Para ele, o programa Mastercar City Possible permitirá ganhos expressivos no fomento às novas tecnologias de mobilidade e desenvolvimento sustentável. “Quando vereador, nosso mandato apresentou o projeto para preparar nossa cidade para novos modais de transporte como o patinete elétrico. Nosso prefeito falou sobre as patinetes e carros elétricos e isso é uma realidade no país. Isso reduz a poluição causada pela emissão de gases que causam o efeito estufa, por exemplo e garante uma qualidade de vida ainda mais suficiente para a nossa e as futuras gerações. Ter cases de sucesso à disposição para uma nova realidade urbana é fundamental para garantir a defesa do meio ambiente e qualificar Madre de Deus no ponto de vista socioambiental.

A cidade de Madre de Deus é a primeira cidade baiana e a terceira no Brasil a integrar o programa da MasterCard.

Leia a anterior

Niltinho (PP) anunciou que Fábio Lima é pré-candidato do partido para disputar a Prefeitura de Camaçari

Leia a próxima

Madre de Deus completa 30 anos e prefeito Jeferson comemora dez meses sem assassinatos ou tentativas de homicídio na cidade

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *