Madre de Deus deve ter lockdown para conter coronavírus

O avanço do coronavírus e a necessidade de garantir a biossegurança no Município devem levar a cidade de Madre de Deus ao lockdown nos próximos dias.

A medida prevista para iniciar no dia 21 de junho deve ser anunciada pelo prefeito Jailton Santana (PTB) após decreto municipal para este fim. Com o lockdown ficam proibidas aglomerações e circulações que não sejam para propósitos extremamente necessários.

Com várias medidas tomadas pela Prefeitura para conter o avanço da pandemia na cidade, o prefeito Jailton Santana reuniu-se com vereadores, comerciantes, líderes religiosos, entidades da sociedades e seus auxiliares na gestão, neste domingo (14) para traçar estratégias e a preparação do município para o lockdown. A participação das polícias também fora apontada como necessária para o êxito da medida restritiva. “O objetivo é eliminar o foco de aglomerações em massa e conter o avanço do coronavírus no município. Essa luta é por todos. Precisamos pensar em vidas”, afirmou Jailton.

Percorrendo a cidade e verificando a necessidade urgente de preservar vidas, o vereador Marden Lessa (PSB) sugeriu que a medida fosse tomada pela Prefeitura . Autor de vários projetos de indicação para enfrentamento da pandemia no município, o socialista aponta que a intenção é evitar a disseminação do coronavírus. “Precisamos nos resguardar diante do avanço de uma doença que tem sido fatal. O isolamento social tem que ser cumprido para que nossa gente seja protegida. A medida [lockdown] deve ser enxergada como algo feito para salvar nosso bem maior que é a vida antes que o pior nos atinja. O prefeito Jailton toma a atitude correta com diálogo e buscando preservar vidas humanas”, declarou Marden.

A Prefeitura de Madre de Deus deverá estabelecer as restrições, permissões e possíveis punições em caso de descumprimento da medida. De acordo com o boletim epidemiológico emitido no último sábado (13), a cidade apresentava 80 (oitenta) casos confirmados com 02 (dois) óbitos.

Lockdown – O termo “lockdown” significa confinamento ou isolamento total. A medida tem sido tomada frequentemente desde o agravamento da pandemia da Covid-19 em várias cidades pelo país e no mundo inteiro.

Em modo geral, no lockdown, pessoas devem ficar em casa e apenas circularem em situações como aquisição de alimentos e medicamentos.

Leia a anterior

Aniversário de Madre de Deus: Marden Lessa fala sobre memórias e política em entrevista

Leia a próxima

Marden Lessa comemora atenção especial para autistas na pandemia

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *