Madre de Deus: Dailton Filho amplia vantagem sobre Jailton “Jajai” que aumenta em rejeição

Com cerca de 53,46% das intenções de votos dos eleitores entrevistados na cidade de Madre de Deus (região metropolitana de Salvador), Dailton Filho (PSB) aparece destacado em primeiro lugar na pesquisa eleitoral para prefeito realizada no município. Quando são computados apenas os votos úteis, o socialista tem larga vantagem e o índice fica em torno de 71%. No modo estimulado, Dailton apontou cerca de 58% e nas escolhas válidas, o percentual é ainda maior e também chega a 71%. O levantamento foi realizado entre os dias 29/09 a 01/10 através de pesquisas pessoais residenciais em várias localidades como Ilha de Maria Guarda, Cação, Quitéria, Corupeba, Alto do Paraíso, Nova Madre de Deus e Suape.

O adversário de Dailton na disputa, Jailton Jajai (PTB) – que disputa a reeleição apoiado pelo PP – se apresenta com rejeição que nos votos válidos chega ao índice de 45,16%, enquanto Dailton aparece apenas com 17,37%. Os eleitores responderam ainda sobre percepção de vitória no pleito de novembro e para cerca de 60%, o socialista deve ganhar a eleição para prefeito da cidade. Os dados apontam que até eleitores do petebista acreditam que o candidato do PSB será vitorioso nas urnas.

Segundo Dailton Filho, os dados confirmam a estratégia adotada pelo seu grupo desde a sua formação. Para o socialista, o entendimento com diversos atores da cena política local possibilitou o crescimento da candidatura amparada pelo que considerada como “vontade legítima do povo”. “O resultado de mais uma pesquisa mostra que nós representamos o interesse do povo de Madre de Deus que está ansioso por mudanças estruturais verdadeiras na forma de conduzir a cidade. Ouvimos cada pessoa que se permitiu ao diálogo franco e tivemos a percepção do que a cidade quer e precisa. Construímos cada passo com as lideranças políticas do município, dialogamos com dirigentes partidários e com a imprensa. Abrimos nosso programa de governo para o povo que é quem tem a legitimidade de decidir. Sim, a vontade legítima do povo é que nos conduzirá à vitória em novembro e decidirá o que o prefeito vai fazer nos próximos quatros anos”, disse Dailton de forma entusiasmada.

Apesar do entusiasmo com os números, Dailton Filho prega responsabilidade na disputa. Para ele, o caminho de sua campanha tem sido democrático e participativo, mas com respeito aos adversários e seus apoiadores. “Nosso trabalho na campanha e também na pré-campanha foi muito responsável, contido, respeitoso, franco e sem fakenews. Agimos e continuamos a agir com honestidade e lealdade para com aqueles que nos apoiam e mesmo sentimento tem sido ofertado ao adversário. Vamos vencer com hombridade, sem ataques pessoais e de maneira ética, limpa e justa, pois assim é o comportamento de todos aqueles que caminham conosco. Seremos vencedores de forma legítima com a condução do povo de Madre de Deus que está ao nosso lado”, finalizou.

A pesquisa foi realizada pelo Painel Brasil entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro. Foram ouvidas 400 pessoas e o grau de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 4,83% . O s questionários foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-06469/2020.

Leia a anterior

Socialistas de Salvador pretendem ampliar bancada com jovens candidatos

Leia a próxima

Candidata a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, é investigada por áudio ameaçando a religioso

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *