Lauro de Freitas: Moema entrega creche e destaca parceria escola, sociedade e prefeitura na promoção do desenvolvimento social

A relação entre educação e desenvolvimento social foi tema de destaque durante a entrega do Centro Educacional Porto Feliz, pela prefeita Moema Gramacho, na manhã desta segunda-feira (22), na comunidade do Parque Santa Rita, no Bairro de Itinga. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão, da diretora e vice-diretora da unidade, Valdete Sena e Genilde Borges, além de outros gestores da Semed e legisladores, educadores, residentes da comunidade e mães e pais de alunos.

No evento, a prefeita Moema Gramacho disse que “a educação é um tripé formado pela escola, a sociedade e a Prefeitura”. Ela ressaltou ainda que a ação conjunta desses setores contribui para a superação de obstáculos e promoção do desenvolvimento social. “Temos aqui hoje, o exemplo da importância dessa parceria. Essa unidade que estamos inaugurando é fruto do trabalho conjunto realizado pela Semed, pelos gestores e educadores aqui da escola e pela atuação da comunidade que nos fez a solicitação e confiou em nosso compromisso”, atestou a prefeita.

A nova unidade tem cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para crianças, sala de leitura, área verde e um auditório que pode ser revertido em sala de cinema. Ainda fazem parte da estrutura, sala de professores, dos coordenadores e cozinha. A escola tem a capacidade para atender a 120 crianças na faixa etária do berçário a três anos de idade, que receberão cinco refeições diárias: café da manhã, lanche matutino, almoço, merenda vespertina e a ceia.

Educação ambiental – Também comentando sobre a relação entre desenvolvimento social e educação, a secretária Vânia Galvão evidenciou o conceito de educação ambiental desenvolvido pela nova unidade. Todo o material lúdico pedagógico foi construído pelas educadoras, utilizando materiais recicláveis. “Isso representa não apenas cuidado e amor pela educação, mas também uma conexão com a contemporaneidade e com propostas de preservação e conservação ambientais que têm sido discutidas em todo o mundo”, avaliou a secretária.

Leia a anterior

Camaçari: Prefeitura auxilia moradores de Arembepe e Jauá após danos provocados pelo mau tempo

Leia a próxima

Stela Souza é reeleita presidente do COSEMS/BA

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *