Lauro de Freitas decreta medidas mais rígidas para achatar curva de contaminação no município

A elevação na taxa de ocupação de leitos de UTIs na Bahia e da curva de contágio no município levou a Prefeitura de Lauro de Freitas a decretar, nesta terça-feira (23), medidas mais rígidas para tentar conter o avanço de casos da Covid-19. O endurecimento, válido para os próximos 15 dias, passa pela suspensão do uso de áreas esportivas, interdição de praias, até a limitação do atendimento presencial ao público nas repartições municipais.

Além da restrição de locomoção noturna das 20h às 5h em vigor até o dia 28 de fevereiro, a Prefeitura suspendeu, no período de 24 de fevereiro a 10 de março, a utilização dos campos de futebol, de quadras poliesportivas, parques, praças públicas e privadas. As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho estão interditadas, sendo proibido o acesso da população.

Dentre as suspensões do decreto Nº 4.759 também se enquadra o funcionamento de clubes sociais, recreativos e esportivos, bem como a realização de atividades em piscinas, inclusive as localizadas em academias, clubes sociais e áreas internas de condomínios. A comercialização nas praias do município também será coibida com rigor.

Exceção – O funcionamento das barracas de praia, na condição de bares e restaurantes, será permitido de segunda a sábado, das 9h às 17h, apenas em suas áreas internas. Academias de ginástica e restaurantes localizados dentro de clubes que possuírem entradas independentes estão autorizados a funcionar. Todos devem obedecer aos protocolos gerais e setoriais de prevenção ao coronavírus.

Repartições públicas – Com exceção dos serviços considerados essenciais, o atendimento ao público nas demais repartições municipais também ficará suspenso no período de 24 de fevereiro a 10 de março. No prazo de 24h, as secretarias da Prefeitura de Lauro de Freitas deverão publicar portarias informando os endereços de e-mail e telefone de contato, para facilitar o acesso da população aos seus serviços.

Fica mantido o atendimento presencial, exclusivamente dos seguintes serviços: SAMU e unidades da Rede Municipal de Saúde; banco de serviços e protocolo geral; CRAS e CREAS; restaurante popular, cozinha comunitária, banco de alimentos e Centro de Referência Lélia Gonzalez de atendimento a mulheres vítimas de violência.

Balanço Covid-19 – De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o Estado registrou pelo quinto dia consecutivo o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 915 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. Em Lauro de Freitas, o número de internados subiu para 34 nesta terça-feira (23), quatro pessoas a mais nas últimas 24 horas. Casos ativos chegaram a marca de 1.880 e, lamentavelmente, 175 mortes.

Leia a anterior

Deputada Fabíola Mansur restringe acesso a gabinete para conter avanço do coronavírus

Leia a próxima

Braskem investe US$ 61 milhões na expansão da produção de biopolímeros

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *