Guardas municipais e salva-vidas são qualificados para atendimento crianças e adolescentes

Os guarda municipais e salva vidas de Lauro de Freitas participaram do curso interativo sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A capacitação foi realizada nesta terça-feira (19) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). O objetivo é fornecer elementos conceituais teóricos e práticos para que os servidores se aproprie dos fundamentos dos direitos da criança e do adolescente a luz do ECA.
Além de apresentar as especificidades do estatuto, o palestrante Adailton Agra, assessor especial da SEMDESC, desenvolveu respostas baseadas no ponto de vista legal diante dos questionamentos feitos pelos servidores. “Nós atuamos de forma preventiva e nos deparamos com muitas situações com crianças e adolescentes. A capacitação vai nos ajudar a saber como proceder em situações específicas além de oferecer à população um serviço mais qualificado e eficiente”, destacou o gerente da GM, Laércio Machado.
De acordo com a diretora do departamento da Criança e do Adolescente, Cintia Saraiva, é uma preocupação da prefeita Moema Gramacho e da secretária Huldaci Santana, que todas as categorias municipais que fazem parte da rede de proteção à criança e ao adolescente sejam capacitadas. A proposta é que o curso aconteça uma vez por mês.
Leia a anterior

Jovem sebastianense destaque na divisão de base do Bahia ingressa no ensino superior

Leia a próxima

Eleitores reclamam de filas para biometria em Lauro de Freitas

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *