Fabíola protocola moção em homenagem ao TCM

A deputada Fabíola Mansur (PSB) aplaudiu, em moção registrada na Assembleia Legislativa, os 50 anos de fundação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia e a recondução do conselheiro Plínio Carneiro da Silva Filho para presidir a instituição. “Uma sessão marcante” realizada por meio eletrônico no dia 10 de março elegeu a Mesa Diretora do TCM para o biênio 2021-2023, composta pelo presidente Plínio Carneiro e pelo conselheiros Raimundo Moreira (vice-presidente) e Fernando Vita (corregedor), também reeleitos.

Segundo a autora da homenagem, os planos iniciais da comemoração foram desfeitos em função da pandemia da Covid-19, “que já tirou vida de milhares de brasileiros. Os tempos que vivemos são cruéis”, descreveu Mansur, ao reproduzir a fala do presidente reeleito do Tribunal: “Infelizmente vivemos tempos difíceis, e, portanto, não há clima para comemorações em meio à dor”, lamentou Plínio Carneiro, que teve a cerimônia de posse “abrilhantada por uma palestra do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto”, que marcou, à altura, a importante data”.

Para ela, “as palavras e sabedoria” do ex-ministro “encantaram a todos que tiveram a felicidade de participar da cerimônia”. Ayres Brito abordou a importância dos órgãos de controle externo no Brasil de hoje. A fiscalização, orientação e acompanhamento “são imprescindíveis. Precisamos de uma aliança entre os poderes e autoridades neste momento, podemos trabalhar juntos e otimizar recursos para levar benefícios à população”, defendeu a legisladora.

Leia a anterior

Braskem amplia portfólio de solventes com aguarrás Braskem Spiria

Leia a próxima

Fabíola define planejamento de atividades da Comissão de Educação

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *