“Muito emocionante a cerimônia de inauguração da sede do Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), que passará a funcionar num equipamento de alto nível, considerado um dos mais completos e modernos espaços de formação musical do Brasil.
A nova sede, que recebeu investimento de R$ 12,3 milhões do Governo do Estado e BNDES, conta com estúdios de alto padrão, sala de espetáculo para música de câmara, saguão de entrada, bilheteria, loja, bastidores, depósito e banheiros, além de outra edificação com 5 salas de ensaio, munidas de isolamento térmico e acústico.
“Quero parabenizar o diretor do Neojiba, maestro Ricardo Castro, pela condução do programa, e ao governador Rui Costa, que teve a sensibilidade de investir no Neojiba que é, antes de tudo, um poderoso instrumento de inclusão e transformação social. Como presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALBA, quero reafirmar meu compromisso com o fortalecimento cultural na Bahia e o Neojibá terá sempre um olhar diferenciado para o nosso mandato”, disse