Estudantes da rede estadual participam de aulões preparatórios para o ENEM até sexta (15)

 Estudantes da rede estadual participam de aulões preparatórios para o ENEM até sexta (15)

Os estudantes da rede estadual de ensino estão participando de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizados no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo. A atividade, que começou nesta segunda-feira (11) e segue até a próxima sexta (15), será realizada em períodos, até o mês de novembro, e contará com a participação total de 8 mil estudantes de 200 escolas estaduais da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador. A iniciativa visa orientar, mobilizar e ampliar as oportunidades de aprendizagens, bem como fomentar a participação dos estudantes da etapa final da Educação Básica no exame.

Nesta semana, os participantes vão poder conferir a revisão de diversos componentes curriculares, como Redação, História, Química, Literatura, Geografia, Matemática e Língua Espanhola. A professora de Redação, Rose Sampaio, abordou sobre competência leitora e método de produção de texto. Ainda pela manhã, foi realizado o aulão de História, ministrado pelo professor Paulo Serrão. No período da tarde, foi a vez dos estudantes revisarem os conteúdos de Literatura, com o professor Rogério Elegibô; e de Química, com o professor Adriano Kib.

Calendário – Os aulões preparatórios serão realizados das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, nos seguintes períodos: 11 a 15 de julho; 15 a 19 de agosto; 19 a 23 de setembro; 17 a 21 de outubro; e 7 a 11 de novembro. Participam da atividade 1.600 estudantes por período. Estão sendo contempladas todas as áreas de conhecimento, sendo dois componentes curriculares por turno.

A atividade envolveu a participação de estudantes das seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Professor Paulo Américo de Oliveira; Colégio Estadual Alípio Franca; CPM Dendezeiros; CPM Luiz Tarquínio; Colégio Estadual Dois de Julho; Colégio Estadual Presidente Costa e Silva; CPM João Florêncio Gomes; e Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.