Essencial: projeto de lei garante atividade física em Madre de Deus

A atividade física em ambientes de academias ou ao ar livre tem sido apontada como medida de prevenção e cuidado com a saúde. O reforço da imunidade e a reabilitação pós covid precisam dessa movimentação corporal.

Tendo em vista, essa necessidade recorrente, o vereador Marden Lessa (PSB) apresentou projeto de lei que considera a atividade física como essencial no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.

A matéria aprovada pelo Legislativo indica ainda que a Prefeitura possa disponibilizar profissionais habilitados em Educação Física para orientar os frequentadores em espaços ao ar livre na orla cidade. O texto aguarda a sanção do prefeito Dailton Filho.

“Agradeço aos meus pares que entenderam a intenção do projeto de maneira sensível e aprovaram de forma comprometida com a saúde de nosso povo. Tenho certeza de que nosso prefeito reconhece essa necessidade imperativa de garantir mais mecanismos de saúde para a população de Madre de Deus”, afirmou o vereador Marden Lessa ao comentar a aprovação do projeto.

 

Leia a anterior

Comissão de Educação discute aulas remotas na Bahia

Leia a próxima

Rui Costa sanciona leis que garantem bolsa a estudantes e isenção no pagamento da conta de água

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *