Especulações dinâmicas e expectativas demoradas na política de Madre de Deus

Sempre lembrado como nome para integrar o Executivo Municipal em Madre de Deus, o vereador Marden Filho de Tutuca (PCdoB) tem presente e futuro como cenário de possibilidades. De acordo com fontes ouvidas pelo Diário da Metropolitana, Marden poderia ser alçado ao posto de secretário municipal na gestão Jefferson Andrade (DEM). As especulações giram em torno das pastas da Juventude, Cultura ou até mesmo Desenvolvimento Social, hoje comandada pela secretária Naiara Cardoso do município de forma interina já que a mesma é titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Dizendo-se alheio aos boatos, Marden desconversa e diz que prefere continuar dialogando com as forças políticas que exercem influência na cidade para tratar do futuro político. Nesta terça-feira (30/04), o vereador esteve acompanhado do secretário de Governo da Prefeitura de Madre de Deus, Janatan Silva e do vereador Pastor Melk (PPS) em visita à deputada federal Alice Portugal (PCdoB) para solicitar a a apresentação de emendas parlamentares para a requalificação do Ginásio de Esportes. Com o aceno positivo da comunista, Marden aproveitou para falar sobre sua possível permanência na legenda e composição para as eleições 2020. “Viemos buscar apoio junto à deputada Alice [Portugal] que tem o respeito e a confiança do povo de nossa cidade. Solicitamos emendas parlamentares no sentido de ampliar os avanços sociais que Madre de Deus vem protagonizando na região metropolitana. Estamos com boas expectativas de que teremos êxito, principalmente no que tange ao Ginásio de Esportes”, apontou o edil.

Perguntado se teria tratado de sua permanência no PCdoB, Marden afirmou que seu interesse é de disputar a próxima eleição pelo partido, mas que os diálogos feitos dentro de seu grupo podem apontar novos caminhos. “Tenho compromissos e sou político de grupo. Sempre ressalto isso como forma de promover a harmonia e estimular a discussão em torno de nomes que representem modelo gerencial que garanta conquistas sociais na cidade. Estou filiado ao PCdoB e dialogo abertamente com todas as forças políticas que entendemos nutrir da mesma filosofia de fortalecimento social e cidadão. Tive a oportunidade de falar sobre isso com a deputada e levaremos esse diálogo às instâncias decisórias do partido para buscar entendimentos”, disse.

Sobre as especulações em torno de seu nome para ocupar alguma secretaria na gestão mu municipal, o vereador desconversou e disse que sua eleição foi para legislar e fiscalizar o Poder Executivo, mas não escondeu a simpatia pela possibilidade. “Fui eleito de maneira significativa pelos munícipes para o Legislativo e isso é uma honra que zelo com a firmeza de nossa mandato. Somos um instrumento de manutenção da cidadania e defesa de direitos sociais em Madre de Deus. Claro que havendo a possibilidade de estender esse sentimento para dentro do Poder Executivo, a cidade terá a mesma intensidade de trabalho nessa direção. Por enquanto, trato como especulação apenas, pois esse tipo de convite é uma prerrogativa do prefeito Jefferson e tão somente dele”, finalizou.

Esse tipo de especulação gera expectativas e um político que aguarda um desfecho onde exista algo de concreto é o suplente de vereador Lindivaldo (PCdoB). Imediato na colocação após o vereador Marden, ele prefere abordar sobre a situação se porventura a assunção ao cargo aconteça.

Leia a anterior

Lauro de Freitas: 5ª Mostra de Filmes Educa 7 Minutos será lançada nesta segunda-feira (29)

Leia a próxima

Políticos de Madre de Deus são recebidos por Otto Alencar e tratam da sucessão municipal

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *