Desfile homenageia Mulher Negra e incentiva produção de moda em empreendimentos sociais

 Desfile homenageia Mulher Negra e incentiva produção de moda em empreendimentos sociais

O Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha será comemorado na capital baiana com muitas atividades em homenagem à figura feminina. Um desses eventos acontece no próximo dia 25 de julho, às 18h, no auditório do Sindprev-BA, na Rua Engenheiro Silva Lima, trecho da Avenida Joana Angélica, centro de Salvador. O desfile de moda Sanfront será a atração principal de uma produção artística assinada pela organização Mobilizadores Culturais.

A designer Miranda Sanfront pretende mostrar suas criações estilizadas com a estética voltada ao embelezamento e valorização da imagem da mulher negra. Foram convidados modelos moradores de comunidades do Subúrbio Ferroviário.

Segundo os idealizadores do evento, a expectativa do desfile é fortalecer o papel da mulher negra atualmente e suas influências na construção do tecido social, além de valorizar a afroestética. “A beleza negra é algo tão natural e que precisa de valorização. A estética afro traduzida em um sorriso negro literalmente traz felicidade e vamos reafirmar isso com esse evento que acima de tudo pretende louvar a figura feminina, a deusa existente na imagem de cada mulher preta”, disse.

Conscientização – A jornalista e conselheira municipal de Cultura de Salvador, Adriana Santos, comentou sobre o evento e acredita que a conscientização sobre a figura da mulher negra precisa ser algo constante em toda a sociedade. “Os espaços precisam compreender que somos protagonistas e nós, mulheres negras ocuparemos as mais diversas nuances sociais a cada dia em clara reafirmação de nossa capacidade de ser, fazer e se estabelecer”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.