Concurso de Fantasias e Mascarado traz nostalgia e integra público LGBTQI+ no Carnaval de Madre de Deus

O Carnaval de Madre de Deus tem sido um conjunto de emoções e reafirmação das tradições da cidade. Neste domingo (23), os foliões que escolheram o município para curtir a festa puderam vibrar e torcer no concurso de Fantasias e Mascarados que aconteceu no Palco Leda Maria da Cruz.

As categorias “Fantasia em Grupo, Fantasia em Grupo LGBTQI+, Mascarado e Fantasia Individual” garantiram o brilho e o glamour de mais uma ação do Carnaval. Os jurados Rilzan Gentil, Russo Dantas e Sandy Mércia puderam escolher as melhores fantasias e máscaras.

Ao final, o grupo Happy Fantasy ganhou o 1° lugar com a fantasia Alice no País das Maravilhas. Com tema Metamorfose Ambulante, o grupo Harém foi o grande premiado na categoria de fantasia em grupo LGBTQI+. Com a fantasia Barbie, Miúcha (Mário Santana) garantiu o prêmio de Mascarado Individual e Miguel Salles foi o premiado com a fantasia Gato de Botas, na categoria Fantasia Individual.

Comemorando a participação dos grupos e artistas individuais, o secretário de Cultura de Madre de Deus e vereador licenciado Marden Lessa ressaltou a categoria de fantasia LGBTQI+ como incremento positivo do concurso. “Mais um momento de interação social que alegrou e movimentou a nossa cidade. O concurso de fantasias e mascarados traz a nostalgia de grandes carnavais em Madre de Deus. Mas, nostalgia também possibilita agregar o contemporâneo para demonstrar o verdadeiro tecido social e por isso, tivemos a categoria LGBTQI+ como fator integrador que foi muito comemorado por jurados e foliões. Fico feliz por participar dos avanços sociais que a cultura feita pelos artistas possibilita acontecer em cada ação proposta pela Secretaria de Cultura”, afirmou Marden.

Leia a anterior

Marden Lessa mostra força política na abertura do Carnaval de Madre de Deus

Leia a próxima

“Nova filiação é passo político importante para cidade”, declara Marden ao anunciar saída do PCdoB

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *