Cinema com tecnologia de ponta será inaugurado em Catu

Tudo pronto para a inauguração hoje (30), às 19h, de uma sala de cinema na cidade de Catú, região que fica a 94 km da capital baiana. O diferencial do projeto está na tecnologia de ponta investida, com a aquisição de equipamentos de áudio e vídeo de alta definição.

A AMTEC – Tecnologia e Comunicação, empresa responsavel pelo projeto de áudio e vídeo, saiu na frente e idealizou o projeto a pedido do atual prefeito, Gera Requião (PT), que entregará à cidade o que há de melhor em tecnologia para que a experiência de som e imagem não ficasse atrás das grandes salas de cinema de Salvador.

Foram adquiridos, com recursos próprios da prefeitura,  um processador de última geração para reprodução multicanal do som, além de caixas que são distribuídas pela sala. A imagem também foi bem cuidada, através de um projetor de alta definição e grande tela em real formato de cinema. Tudo isso  garante uma experiência de imersão completa.

“O nosso objetivo foi proporcionar à população uma qualidade de imagem e som jamais vista nas cidades de pequeno porte do Estado”, afirmam orgulhosos com o resultado, Aquitê Moreno e Fábio Macêdo, responsáveis pelo projeto áudio visual.

Para o prefeito, esta conquista é muito importante para a população, e reitera a alegria de fechar o seu mandato entregando mais um espaço de cultura para os catuenses.  “Torcemos para que o próximo prefeito consiga tocar a proposta, para que a população aproveite da sala de cinema que a cidade acaba de ganhar”, afirma Roberto Freitas, assessor do prefeito e grande incentivador do projeto

A inauguração contará com sessões especiais para poucos convidados,  obedecendo o distanciamento e os protocolos de segurança como uso de máscara e álcool gel. “Estou encantado com o que vi aqui, esse cinema será maravilhoso, vou poder trazer meus filhos pra assistir um filme em um cinema de verdade”,  comenta feliz Sr. Juracy da Rocha, morador da cidade e um dos trabalhadores das obras de reforma do espaço.

Leia a anterior

Camaçari: Obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador segue firme

Leia a próxima

Camaçari: Elinaldo apresenta secretariado

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *