Chama o VAR em Madre de Deus: Jeferson Andrade está impedido pela terceira vez

Não deu de novo e pela terceira vez, Jeferson Andrade é impedido de retornar ao cargo de prefeiro da cidade de Madre de Deus. O político do PP requereu mais uma liminar que foi negada pela Justiça .

Alegando ausência de prefeito eleito democraticamente na cidade, Andrade desconhece a sua própria eleição nas urnas ao lado de um vice prefeito escolhido por ele para compor a chapa. De acordo com a Lei Eleitoral, o vice assume em casos de impedimentos do titular.

O desembargador Carlos Roberto Araújo salienta na sua decisão que a cidade já tem prefeito e novos secretários empossados, além de pagamentos de servidores em dia. Ressalta ainda, o magistrado, que a alegação da existência da pandemia não é argumento permissivo para que gestores públicos “façam o que bem entenderem” como parece pretender o político afastado.

A Justiça ainda aponta que o citado político aliado do vice governador João Leão e do deputado estadual Niltinho, ambos do PP, produziu falsas provas para responder às investigações, além de se abster em outros momentos de apresentar documentos em sua posse particular.

Mantido afastado do cargo para que – segundo a Justiça – não tenha facilidade para manipular provas em seu favor, Jeferson Andrade amarga a terceira derrota consecutiva nos tribunais e caminha a passos largos para o ostracismo político apesar de insistir no personagem caricato de prefeito fardado.

Nas redes sociais, Andrade insiste em comentários sobre a situação da pandemia no município. Tal conduta ressentida é reproduzida também por alguns poucos de seus auxiliares.

Resta agora saber a música escolhida que o prefeito vai pedir no fantástico show feito por sua ineficaz defesa. Ouvida na cidade, uma frase tem feito sentido: “quem anda o tempo todo impedido é banheirista”, em clara referência a um jogador flagrado em impedimento por várias vezes em um jogo de futebol.

Leia a anterior

Cachoeira: Oposição e deputada Fabíola Mansur comemoram cumprimento de ação judicial que obrigou prefeito a ajudar Santa Casa

Leia a próxima

Madre de Deus Prefeitura entrega Kit “Merenda Escolar em Casa”

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *