Campanha da Braskem focada no combate às mudanças climáticas enfatiza ações da empresa na construção de um futuro mais sustentável

Será que a Braskem pode fazer mais pelo planeta? Sim e vamos fazer!”. Esse é o mote da campanha publicitária da Braskem que prega a construção de um futuro mais sustentável, hoje.

Em dois vídeos pautados nas iniciativas de combate às mudanças climáticas, a companhia aborda as iniciativas que vêm implementando em prol da sustentabilidade. Com o conteúdo, a Braskem lança a provocação de que é possível – e que está comprometida – a ampliar ainda mais as ações para fazer do mundo um lugar mais sustentável para as gerações atuais e futuras.

Nos vídeos, a companhia apresenta que, entre 2008 e 2020, conseguiu reduzir em mais de 17% as emissões de gases do efeito estufa. Além disso, até 2020, a Braskem cumpriu 94% das metas de longo prazo estabelecidas para as mudanças do clima, o que evitou a emissão de cerca de 30 milhões de toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 200 milhões de árvores.

Com o olhar voltado para o futuro, a Braskem lançou, também no ano passado, o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2050, atuando nas frentes de redução de emissões, compensação e captura de carbono para ampliar a produção do plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, além de aumentar o uso de energia renovável em suas operações. A empresa pretende, ainda, reduzir em mais de 15% as emissões diretas de gases do efeito estufa e aqueles atrelados à compra de energia até 2030.

“Queremos compartilhar por meio da campanha que a sustentabilidade não é uma novidade para a Braskem, e que estamos engajados para potencializar ainda mais nossas iniciativas, projetos e parcerias em prol do meio ambiente pautados pelos diversos assuntos que estão sendo discutidos em Glasgow”, destaca Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. “Por isso, revisitamos o passado ao destacar nesta campanha tudo aquilo que foi feito em termos de resultados de sustentabilidade como um norte e motivação para aquilo que é o nosso compromisso para o futuro a curto, médio e longo prazos”, explica.

Além dos vídeos, a Braskem também desenvolveu outras ações de mídia visando a prestação de serviços à sociedade em escala mundial, entre eles, anúncios em veículos de imprensa tradicional, boletins diários em televisão e redes sociais, que buscam levar aos espectadores temas que estão sendo discutidos na Cop26.

Assista aos vídeos no Youtube da Braskem: https://www.youtube.com/user/braskemsa

Leia a anterior

Novembro Negro: mobilizadores sociais e culturais participarão de programação especial na TV Kirimurê

Leia a próxima

Braskem e Cosan criam parceria para alavancar economia circular e neutralidade de carbono

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *