Câmara ouve demandas de agentes de Trânsito e Transporte de Camaçari

A Câmara Municipal de Camaçari recebeu, na manhã desta sexta-feira (23/7), servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e lideranças de órgãos representativos da categoria. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Casa Legislativa, Júnior Borges (DEM), e pelo vereador Jamessom (PSL), com quem conversaram sobre antigas demandas requeridas pelos agentes de trânsito junto ao Executivo, a exemplo da inclusão de adicionais de periculosidade, insalubridade e redução de jornada de trabalho.

Participaram da reunião, o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans), José Luís Santos; além dos agentes de Trânsito e Transporte de Camaçari, Jeimerson Felipe e Willis Silva, sendo este último também diretor municipal da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil).

Os agentes contextualizaram a luta da categoria, informando que o pleito reúne itens demandados desde o ano de 2011 e que, até o momento, não foram efetivados. “Por isso estamos buscando o apoio e a mediação da Câmara Municipal, por entender que esta casa nos representa e pode nos ajudar, mediando nossa negociação com o Poder Executivo”, comentou o agente Willis, agradecendo à Câmara pela receptividade e solicitude diante do pedido de apoio.

O presidente Júnior Borges colocou a Câmara à disposição da categoria, orientando os representantes a encaminhar um documento oficializando o pleito e elencando os ajustes demandados. “Algumas demandas já foram protocoladas nesta Casa e também já são de conhecimento do governo municipal e nós, enquanto Legislativo, iremos atender a este chamado da categoria e cobrar, de maneira harmoniosa, a devida celeridade nesse processo”, afirmou o parlamentar.

O vereador Jamessom ressaltou a importância do trabalho realizado pela categoria na cidade, evidenciando que as reivindicações são justas e merecidas. “Nós passamos o recesso das sessões atendendo a população e hoje recebemos a categoria dos agentes de trânsito. Fazemos a nossa parte para que eles tenham os seus direitos garantidos e sejam contemplados com as gratificações pleiteadas”, destacou.

FAKE NEWS – Na ocasião, o chefe do Legislativo aproveitou a oportunidade para esclarecer que, mesmo em recesso das atividades plenárias e com a reforma dos gabinetes em andamento, a Câmara está aberta, funcionando plenamente e sempre atendendo à população. “Estão propagando fakenews, dizendo que a Câmara está fechada. O que houve foi um recesso de atividades plenárias após a última sessão do primeiro período legislativo, que ocorreu dia 18. Na semana seguinte, tivemos o recesso junino e, após o 28 de junho, retornamos e estamos em plena atividade”, destacou o presidente, acrescentando que, neste período, também estão sendo promovidas melhorias no sistema de tecnologia da Casa, com servidores passando por treinamento.

Leia a anterior

Salvador: Prefeitura prossegue com vacinação da segunda dose nesta terça (27)

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *