Camaçari: Obra de duplicação do Viaduto do Trabalhador segue firme

Mesmo com as festas de final de ano, as obras de duplicação do Viaduto do Trabalhador estão em andamento. Nesta quarta-feira (30), as equipes que atuam na montagem da armação pra estrutura da laje e no plantio e irrigação da grama no entorno da alça 1. Na semana passada, foi concluída a etapa de içamento das 39 vigas de sustentação, previstas no projeto.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), pasta responsável pela fiscalização das intervenções, a partir de segunda-feira (4/1) o ritmo será acelerado, quando serão executados também os serviços de contenção em terra armada, para abrigar a rampa de acesso ao viaduto; terraplanagem dos trechos das alças 3 e 4; e estrutura.

A obra, realizada pela Prefeitura de Camaçari, corresponde a duplicação do viaduto, quatro alças, quatro ramos e duas marginais paralelas à Via Parafuso (BA-535). Os quatro ramos, bem como a alça 1, já foram disponibilizados para uso da população.

Dentro do projeto está previsto ainda: paisagismo, pintura e sinalização horizontal e vertical, além de iluminação. A iniciativa, que corresponde a um investimento de mais de R$ 13 milhões, é considerada a maior ação de mobilidade urbana do município, e vai mudar, para melhor, o dia a dia de condutores e pedestres que circulam pelo local, principal acesso à cidade.

Leia a anterior

Salvador: Bruno Reis anuncia secretariado

Leia a próxima

Cinema com tecnologia de ponta será inaugurado em Catu

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *