Camaçari: LDO 2023 é pauta de reunião do Conselho Municipal da Cidade

 Camaçari: LDO 2023 é pauta de reunião do Conselho Municipal da Cidade

O Conselho Municipal da Cidade (ConCidade) realizou, nesta quarta-feira (6/7), a 5ª reunião ordinária de 2022. Na ocasião, o encontro teve como pauta principal a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, com foco nos programas e ações da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

Para dar início, foi feita uma apresentação resumida de alguns temas relevantes para o conhecimento dos conselheiros, entre eles, os preparativos para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e o estudo de modelagem do sistema de transporte público.

Na ocasião, o secretário executivo do ConCidade, e urbanista da Coordenadoria de Planejamento e Projetos (CPP) da Sedur, Fábio Moura explanou sobre os programas e ações propostas pela pasta. “Na LDO 2023 a Sedur possui diversas ações distribuídas em dois programas, que são o desenvolvimento urbano com sustentabilidade e o trânsito e transporte eficiente e de qualidade”, destacou. Ele ainda apresentou diversas ações voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, ordenado e eficiente, bem como as ações intersetoriais.

O ConCidade foi criado em 2010, como órgão colegiado vinculado à Sedur, e tem a finalidade de discutir, propor e acompanhar políticas públicas de desenvolvimento urbano, especialmente nas áreas de planejamento urbano e gestão territorial, habitação, saneamento e mobilidade urbana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.