Braskem renova contratos de matéria-prima com Petrobras

A Braskem concluiu com a Petrobras a renovação dos contratos de fornecimento de matérias-primas no Brasil. Os contratos têm prazo de cinco anos e garantem nafta petroquímica para a unidade industrial da Braskem em São Paulo e de etano e propano para sua unidade industrial no Rio de Janeiro. O volume anual contratado é de até 2 milhões de toneladas de nafta para São Paulo e de até 580 mil toneladas de eteno equivalente a partir de etano e propano para o Rio de Janeiro, com preços baseados nas referências internacionais.

“Essa renovação traz segurança no fornecimento de matérias-primas para os crackers da Braskem no Rio e em São Paulo com base de preços em referências internacionais. A renovação permitirá que nossos ativos no Brasil continuem com a prioridade de atender o mercado doméstico e da América do Sul. Adicionalmente, viabiliza a atração de investimentos e novos negócios no setor petroquímico, essenciais à atividade industrial no Brasil”, afirma Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas América do Sul da Braskem.

Em junho, a Braskem havia anunciado a assinatura de dois contratos de cinco anos com a Petrobras para fornecimento de nafta petroquímica, um com foco no abastecimento das unidades industriais na Bahia e outro para atender às fábricas no Rio Grande do Sul. Com eles, a Braskem garantiu então o fornecimento de volume mínimo anual de 650 mil toneladas e, por opção da Petrobras, de um volume adicional máximo de até 2,8 milhões de toneladas por ano.

Leia a anterior

Aulas voltarão assim que o calendário de vacinação for divulgado, afirma secretário da educação da Bahia

Leia a próxima

EPIs, respiradores e materiais de higiene e limpeza doados pela Braskem contribuíram para enfrentamento do coronavírus na Bahia

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *