Biometria: quase oito milhões de eleitores já foram recadastrados na Bahia

A biometria na Bahia alcançou 78,20%, dos 10,2 milhões de eleitores no estado. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cadastramento com impressões digitais, fotografia e assinatura foi realizado por pouco mais de 7,9 milhões de eleitores na Bahia, conforme dado atualizado nesta quinta-feira (11/7). Na última fase da revisão extraordinária, eleitores de 281 municípios estão sendo convocados para a atualização dos dados. A meta do TRE baiano é chegar aos 100% antes das eleições municipais de 2020.
Nesta última fase da revisão biométrica, o TRE-BA adotou nova logística, priorizando o agendamento, que pode ser feito pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6565. A intenção é oferecer maior comodidade ao eleitor, evitando filas e deslocamentos desnecessários.
O recadastramento biométrico na Bahia começou em 2009, no município de Pojuca. Em 2013, a biometria estendeu-se para mais 29 cidades do interior e, em 2015, mais 13 municípios finalizaram a atualização dos dados com as digitais dos eleitores.

Leia a anterior

Capacitação socioassistencial em Salvador

Leia a próxima

Serve como exemplo: Combate ao mosquito da dengue em Camaçari

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *