Bahia Norte apoia campanha contra exploração sexual durante o carnaval

De acordo com os dados do Disque 100, canal oficial de denúncia de violação dos direitos das crianças e adolescentes, o Brasil registrou 84 mil relatos em 2017, sendo 24% relacionados à violência sexual. Diante do cenário alarmante, a Concessionária Bahia Norte firmou uma parceria com a Plan Internacional Brasil, ONG que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens com foco na promoção da igualdade de gênero, e com o Instituto Liberta.

As organizações vão promover a campanha “Sexo com criança: Está na hora de acabar com esse carnaval”, que será iniciada a partir desta quinta-feira, 28 de fevereiro, entre as seis Praças de Pedágio do Sistema de Rodovias BA-093, nos circuitos de carnaval de Salvador e na rede hoteleira da capital baiana. A iniciativa, que será realizada até a próxima quarta-feira de cinzas, 06/03, vai distribuir 50 mil ventarolas, além de máscaras e tags para portas com o intuito de conscientizar a sociedade para o grande problema social que é a exploração sexual de crianças e adolescentes. “É sensibilizar as pessoas ao expor um canal de denúncia, que é o disque 100, o principal meio de divulgação de casos de exploração sexual contra as crianças e adolescentes”, explica Bruno Moreno, analista de projeto da Plan Internacional.

Para o Gerente de Comunicação e Socioambiental da Concessionária Bahia Norte, Cledson Castro, o carnaval é mais uma excelente oportunidade para mostrar ao grande público este grave problema social. “Atuar em prol das comunidades localizadas no entorno do Sistema BA-093 é um trabalho executado ao longo de todo o ano. Mas aproveitamos esse período de festa para intensificar esse tipo de ação, já que há o aumento no fluxo de veículos em virtude do recesso prolongado”, afirma.

Leia a anterior

Metrô e ônibus metropolitanos terão esquema especial durante o Carnaval

Leia a próxima

SDE monta força tarefa para requalificação da Ceasa de Simões Filho

Deo seu recado

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *