
A recente viagem do prefeito de Madre de Deus Jeferson Andrade (PP) ainda rende possibilidades para a cidade. Diante de um cenário econômico nacional adverso, o pepista tem conseguido atrair o interesse de grandes empresas para aportar no município. A expectativa é de incremento financeiro e geração de empregos para a população.
Agora a portuguesa Endutex e a gerência de compras da Ford para a América do Sul acenam para integrar o novo momento industrial da cidade. O processo de desenvolvimento alavancado pelas possibilidades fiscais oferecidas pelo município tem sido um expoente facilitador da prospecção feitas por grandes empresas que tem gerado expectativas positivas em Madre de Deus e na região metropolitana.
A ida do prefeito Jeferson com os vereadores Marden Filho de Tutuca (PCdoB), Paulinho de Nalva (PRB) e Renato de Martins (PSD) ao Rio Grande do Sul foi um divisor de águas neste cenário e possibilitou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia capitaneada pelo vice governador João Leão colocasse a cidade de Madre de Deus na rota de cidades para receber empreendimentos empresariais de grande porte.
A retomada política de Jeferson com sua base política na Câmara Municipal tem sido outro aspecto que permitiu este novo momento em Madre de Deus. Além disso, sua ida para o PP mostra-se como decisão acertada e que tem dado retorno imediato para o desenvolvimento do município.
O prefeito Jeferson e seu grupo político consolidam a força para enfrentar o próximo pleito eleitoral e pelo visto, não haverá adversários à altura para esse embate. De certo que o processo democrático apresentará postulantes oposicionistas, mas cada caminho percorrido fora da cidade de Madre de Deus pela gestão municipal tem trazido mais desenvolvimento para o cidadão e isso se traduz em reconhecimento popular que se reflete nas urnas.